terça-feira, 13 de novembro de 2012

Divulgando as ações para melhora da nossa situação enquanto acadêmicos da UERGS.

Assembleia encaminha mobilização

Em reunião na sede do Sinpro/RS no final da tarde de quinta-feira, 8 de novembro, os professores da Uergs ouviram e discutiram o relato das reuniões na Secretaria de Ciência e Tecnologia e CODIPE, ocorridas na mesma data, e que mais uma vez não trouxeram respostas para as questões da Uergs. Preocupa os docentes a morosidade do governo em relação à nomeação dos professores concursados, a não implementação do Plano de Carreira Docente  PCD da Uergs - já aprovado na Assembleia Legislativa e o cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional  PDI.
Como encaminhamento, ficou estabelecida a mobilização por meio da elaboração de um material de denúncia da situação da Universidade, não apenas em relação aos assuntos já citados, mas também sobre a falta de infraestrutura das unidades; falta de professores e de componentes curriculares para os alunos terminarem seus cursos e o anúncio da abertura de novas unidades por parte do governo.
A assembleia também avaliou e aprovou o Acordo Coletivo de Trabalho para os professores que ministrarem aulas no curso de especialização ?Organização do Estado e Democracia?, na Escola de Governo.


Direção Colegiada 


Em um momento onde todo e qualquer apoio é bem vindo, tenho que parabenizar aos envolvidos nesta mobilização! Finalmente deixaremos transparente (ou aparentemente) a situação precária de nossa Universidade e a anseio por melhorias para a mesma, sem preferências administrativas, tendo em vista o fortalecimento da Universidade como um todo e não somente em benefício de "unidades estratégicas". Mariana Vargas Ferreira, presidente do Diretório Acadêmico Unidade Alegrete:

Nenhum comentário:

Postar um comentário